Lidos de Março - Só livros mara!



Olá pessoal, tudo bem?
Querem saber o que andei lendo nesses últimos meses?
Se não quiser eu vou contar assim mesmo! Porque sou dessas! (kkkk)

Março foi um mês incrível de leituras, li como não lia há muito tempo. Ao total foram 7 livrinhos, para muitos pode parecer pouco, mas para mim que sofro e ralo muito para manter a meta de leitura de 4 livro por mês, foi uma quantidade excepcional.
Queria falar das leituras de Março e Abril juntas, mas como foi um volume bem grande de livro (graças à Deus, estou muito feliz por isso) acabei optando por falar primeiro das leituras de Março. Ou esse post ia ficar enorme e cansativo para vocês.
Continue lendo para conferir as minhas sete leituras, todos foram livros de romances maravilhosos que eu amei ler (porque eu sou a louca do romance!).

1- Belle - Lesley Pearce.
Esse é um romance de época completamente arrebatador. A história é ambientada em Londres, no começo do século XX. A protagonista, Belle, é uma garota de apenas 15 anos que viveu a vida inocentemente. Belle sempre soube que morava em uma casa com outras mulheres, e que elas recebiam cavalheiros à noite, mas sempre pensou que esses cavalheiros só vinham beber e ouvir música.
A mãe de Belle, nunca permitia que a garota subisse para o salão onde ficavam todos à noite, Belle sempre obedeceu. Um dia ela acaba subindo para limpar os quantos das meninas e perde a hora. Então a garota descobre de uma maneira muito cruel sobre o que era a casa onde ela morava, um bordel.
Desde esse fatídico dia a vida da garota muda para sempre. Tanto por descobrir que morava em um bordel, como pelo fato de ter testemunhado um assassinato e estar correndo perigo.
Gente! esse livro é muito intenso, não é um romance de época para fracos, muitas águas rolam e a Belle come pão que o diabo amassou com os pés.
Me emociono muito com livros, mas dificilmente choro com essas histórias, no entanto, esse livro me destruiu e eu chorei muito em diversas vezes.
Que livro! Que protagonista! Que história!
Se tornou uma das minhas favoritas da vida!

2- Mar de rosas - Nora Roberts.
Comecei a série "Quarteto de noivas" pelo segundo livro. Não sei porque, mas senti vontade de ler esse primeiro.
E que livro amorzinho! Amei esse romance.
É aquele tipo de livro fofo, mais focado no romance, mas que ao mesmo tempo tem alguma coisa acontecendo no fundo. Não é um livro filosófico para você ficar pensando na vida, mas é uma leitura fofa, ideal para esquecer os problemas e se deliciar.
Super leve, envolvente e cativante, esse romance ganhou meu coração logo nas primeira páginas.
Essa é a história de Emma, uma das quatro amigas do quarteto de noivas, ela administra junto com suas amigas e sócias um local para eventos de casamento. Emma é a florista, ama preparar arranjos lindos de flores para decorar e os buques das noivas.
Jack, o par romântico dela, era amigo da família há muito tempo e nunca rolou nada entre eles, mas sempre existiu aquela tensão, um climinha romântico.
Fiquei o tempo todo torcendo para dar tudo certo e eles ficarem juntos. Formam um casal muito lindo <3.
Amei esse livro, já quero ler todos os outros dessa série.

3- Paixão por acidente- Meggie McGinnis
Um romance com aquele clima gostoso de fazenda e zona rural, que eu tanto amo.
Kyla, protagonista dessa história, está passando por muitos problemas e, por um fim de relacionamento muito traumático. Suas duas melhores amigas decidem que ela tem que mudar de ares, por isso acaba levando Kyla para passar uma semana em um Hotel-fazenda.
No hotel-fazenda ela acaba conhecendo um Cowboy magia que acaba arrebatando seu coraçãozinho magoado.
Um livro muito fofo e gostosinho de ler, recomendo muito a leitura.

4- Um Conde para minha amiga - Tânia Picon
É um romance de época muito amorzinho, bem rapidinho de ler e muito fofo.
Violet quer arrumar um namorado para sua melhor amiga, que está na fossa após ser abandonada pelo pretendente, que a trocou por outra mais rica. 
Henry, que é jovem, bonito e ainda por cima um Conde, parece ser o homem perfeito para a amiga de Violet. Mas rola uma química entre os dois, Violet e Henry, que faz com que ela deseje o rapaz para si e não para a amiga.
O problema é que Violete não é muito segura da sua aparência, se acha feia e sem atrativos, acha que nunca ninguém em sã consciência iria preferir ela à amiga linda e loira.
Vale super a pena dar uma chance para essa história te conquistar.

5- Como se vingar de um cretino - Suzanne Enoch
Um dos melhores livros que li nesse ano.
Sabe aquele tipo de romance de época em que os protagonistas mal se toleram, ficam brigando como gato e rato, mas no fundo se amam loucamente? Esses é um desses livros.
Tristan acaba se envolvendo com Georgiana por causa de uma aposta, quando ela descobriu já era muito tarde, pois já caíra na lábia do cretino.
Desde então ela o odeia declaradamente e ele não faz nada para amenizar esse ódio.
Mas no fundo a gente sabe que os dois ainda se gostam e precisam ficar juntos.
Me diverti com essa leitura e me apaixonei pelo universo que a autora criou.

6- A Bela e o ferreiro - Tessa Dare
Adorei a leitura desse spin-off da série Spindle cove, um romance muito sensual e bastante envolvente.
Aqui nós vamos conhecer a história de amor da bela Diana Highwood, moça fina e educada, com o grosseirão do Aaron, ferreiro do vilarejo. Ambos vão viver uma paixão tórrida e arrebatadora, mesmo contra a vontade da mãe de Diana que quer porque quer vê-la casada com um nobre.
É uma história bem curtinha para ler em um único dia. 

7- Engano irresistível - Vi Kelland
Por último li esse new adult/ romance adulto da Vi, nunca tinha lido nada dela, mas já amei a escrita e me apaixonei pela história.
Esse é um livro com uma temática que eu gosto muito "aluna X professor". Começa com um enredo bem leve e encantador, depois vai se transformando em uma trama completamente envolvente e cheia de mistérios envolvendo o passado dos protagonistas.
A gente sabe logo de cara que ambos já passaram por muitas coisas na vida, e a medida em que vão se envolvendo, mais segredos vão sendo revelados fazendo com que a gente não desgrude do livro até terminar.

Essas foram as minhas leituras maravilhosas de março, acho que até o fim de semana eu venho novamente aqui para contar quais foram as leituras de abril.
Já leu algum desses livros? Conta para mim o que achou. Também quero saber se algum deles te interessou e se você pretende começar a ler.
Me dê dicas de outros livros parecidos com esses que você tenha gostado muito, amo essas dicas, sempre leio livros maravilhosos por indicações de vocês.



Pin It
7

7 comentários:

  1. Olá,
    Como se vingar de um cretino, está na fila para ser lido no meu clube de romance de época. Essa é a primeira opinião que leio sobre ele e não sabia que era tão bom. Tenho muita vontade de conhecer Tessa Dare também. Sobre Belle, você é a segunda pessoa a me dizer que é um livro muito forte.
    Bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Você leu bastante em março. Só Belle é um calhamaço que eu sei. Fiquei contente em ver que você amou essa obra, eu tenho curiosidade em ler. Nunca li nada da Nora Roberts nem da Tessa Dare. Romances de época é o gênero que nunca leio.

    ResponderExcluir
  3. Ei Mary,
    amei suas leituras e acredite anotei todas ela aqui kkkkkk, todos fazem meu estilo e em relação ao livro da Nora Roberts, já estava bem interessada nele mas com um pouco receosa de não gostar mas nunca tinha lido nada a seu respeito e a serie já foi para minha lista tbm. Tomara que você consiga continuar nesse pique.

    BJUS** http://imagine-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Quantas leituras maravilhosas! Em março eu consegui ler bastante, mas abril foi uma negação.
    Ainda não li nenhum destes livros, mas alguns deles estão na minha lista de desejados. Em especial, estou ansiosa para ler Como se vingar de um cretino. E, mesmo sem nunca ter lido nada da Nora Roberts, mas Mar de rosas me deixou curiosa. Vou procurar saber mais sobre essa série.
    Adorei as leituras e espero que maio seja ainda melhor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. De todos os livros que você citou, eu tenho quase todos na minha lista de desejos. Mas ainda não consegui realizar a leitura. No mês de março conseguir ler exatas 1000 páginas, acredita? Hahaha o mês de abril foi um pouco mais fraco, infelizmente.
    Espero que as leituras dos próximos meses sejam ainda mais produtivas.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Quantos romances de época lindos. Adoro a série Quarteto de Noivas da Nora, são histórias lindas e apaixonante, gosto do segundo e terceiro livro rs'
    fiquei interessada em conhecer mais o romance "Paixão Por Acidente" adoro esse clima cowboy rsrs.. estou louca para ler " Como se vingar de um cretino" está no topo da lista de comprinhas. Adorei suas leituras, arrasou! Que venham mais livros maras rs'

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Que bom que você conseguiu ler bastante! Eu tenho lido muito pouco, porque tá bem difícil ter três empregos e ainda ter disposição pra lavar o cabelo, por exemplo hahaha. E eu só consigo ler no almoço, que é o único período que dá legal pra eu parar e não dormir haha.
    Quanto aos livros, vi que você leu bastantes romances de época, e eu não sou mais fã do gênero. Não conheço nenhum deles, aliás haha. Belle esteve na minha wishlist anos atrás, mas acabei nunca comprando. Hoje, ainda tenho curiosidade, mas não exatamente vontade, sabe?
    Enfim, muito produtivo o seu março :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir