Resenha: Acima de nós - Tais Cortez - Leituras da Mary

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Resenha: Acima de nós - Tais Cortez


Olá meus queridos, como andam as leituras por ai?
Hoje trago mais uma indicação para a listinha de vocês, um livrinho nacional maravilhoso por sinal, trata-se de Acima de nós da autora parceira aqui do blog a Tais Cortez, já tem outros livros dela resenhado aqui clique para conferir O ultimo Homem do mundo e Golfinhos e Tubarões. Continue lendo a resenha para conhecer a história e confira a minha opinião.
Resenha
Acima de nós foi escrito pela autora nacional Tais Cortez, publicado em 2015 pela editora Ágape, trata-se de um livro com um misto de Young Adult e romance gospel com uma pitada generosa de drama. A Tais costuma dizer que ela reuniu os dois maiores dons que ela tem, escrever e pregar o Evangelho, então prepare-se que você conhecerá uma história fofa de amor e fé.
Neste romance vamos conhecer a Laura a protagonista, uma garota jovem e de origem humilde, o pai pedreiro e a mãe dona de casa, quando ela tinha 13 anos descobriu que a mãe tinha uma doença que culminou em sua morte, o pai dela não aguentou o sofrimento e se jogou na bebedeira, de repente Laura viu o mundo desmoronar quando se viu órfã de pai e mãe, dependendo da caridade da tia para sobreviver.
Logo após essa onda de infortúnios Laura precisou procurar um emprego, pois só o dinheiro da pensão que a tia dela recebia não dava para sustentar ela, a tia e a prima pequena, seus planos de estudar para ter um futuro melhor tiveram que esperar, afinal ela precisava pensar no hoje em como sobreviveriam.
Certo dia um grupo de missionários evangélicos bateram na sua porta, foi logo depois de ter perdido a mãe e o pai um momento em que ela estava muito fragilizada, a palavra de Deus foi como um alivio para os seus problemas e ela tomou uma importante decisão, aceitou Jesus como seu único salvador, passou a frequentar a igreja e tomar para si tudo o que era dito nas pregações.
Todo o pessoal da igreja conhecia sua condição emocional e financeira, um desses membros da igreja que era médico acabou conseguindo para ela um emprego de recepcionista no hospital onde trabalhava, a partir desse momento Laura pode ajudar a tia com as despesas de casa, no entanto ela sonhava com uma vida melhor no futuro e para isso ela deveria retomar os estudos
Foi no trabalho no Hospital que ela conheceu Rafael, que fora contratado para trabalhar como faxineiro na instituição, era visível para Laura que ele não se encaixava naquele ambiente e naquela função, ele era um rapaz bonito e bem apessoado, para um simples faxineiro ele se vestia e falava muito bem, além disso chegava todos os dias em um baita carrão do ano.
Laura achava que tinha alguma coisa mal contada na história de Rafael e tinha razão, Rafael na realidade era um rapaz rico que acabou se envolvendo em alguns problemas e como medida de punição os pais resolveram cortar a mesada dele e coloca-lo para trabalhar, mas não em um cargo superior em alguma das muitas empresas do pai, eles achavam que o filho tinha que conseguir emprego pelos seus próprios meios, Rafael bem que tentou, mas não foi nada fácil, a cidade toda conhecia a sua fama e ninguém queria emprega-lo.
Por fim na ânsia de mostrar par os pais que era capaz ele acabou aceitando o emprego de faxineiro em um hospital, não era a melhor coisa do mundo mas ao menos provava para os pais e para si mesmo que era capaz. Lá ele conheceu Laura a moça que mudou a sua vida para sempre.
O relacionamento deles foi surgindo aos poucos, ele acaba salvando ela de um assalto e a leva para casa, em um bairro muito pobre que nem em sonhos ele pisaria em sua antiga vida, desde então ele sempre a levava para casa depois do trabalho. Os dois se tornam muito próximos e decide fingir um namoro, Rafael achava que se os pais soubessem que estava namorando uma garota séria eles depositariam mais confiança nele e devolveriam sua mesada.
Laura poderia em fim concluir seus estudos, pois uma das exigências da tia é que ela tentasse se aproximar de Rafael que era notavelmente rico, só então ela permitiria que Laura voltasse a estudar, porém tal atitude ia contra os princípios dela, mas vendo que era sua única alternativa decide abrir o jogo com Rafael e contar a eles os planos da tia. Então Rafael teve a ideia de fingirem ser namorados para a família dela e para a dele também, porém nem tudo sai como o planejado e eles acabam se apaixonando de verdade.
Mas algumas adversidades acabam surgindo no caminho deles, obstáculos para testar a fé de Laura e a felicidade dos Dois. Se você gosta de livros de romance, de drama e livros com um teor religioso certamente tem muitas chances de ser envolvido por essa história e amar.
Minha Opinião
Eu já conhecia a escrita da Tais Cortez através dos dois primeiros livros dela que li, inclusive já tinha ouvido e lido vários comentários positivos sobre Acima de nós,  sou muito fã da escrita da autora, mas não pensei que fosse gostar desse livro com tanta intensidade quanto gostei.
Pensei que seria mais um romance cristão como outro qualquer, mas não, é um livro completamente maravilhoso, com uma história incrível e uma escrita que te faz realmente mergulhar dentro da história e se colocar no lugar de cada personagem.
Por falar em personagens é impossível não ama-los, a Laura com seu jeitinho doce e meigo, tentando extrair o melhor das pessoas, a sua fé inspiradora e o Rafael um mocinho completamente apaixonante, é muito legal ver a evolução dele ao longo do livro.
Pensei que não iria gostar do livro pelo conteúdo religioso e tal, mas gente, a Tais aborda de forma muito sutil essa temática, em momento algum esse aspecto de religião ficou algo forçado, se essa também era a duvida de vocês podem se jogar nesse livro que garanto que não vão se arrepender.
Alguns elementos dessa história me remeteram ao livro Um amor para recordar do Nicholas Sparks, a mocinha cristã e certinha, o mocinho Bad Boy, o drama, o conteúdo religioso, mas as semelhanças param por ai, pois diferentemente do livro do Nicholas o livro da Tais “Acima de Nós” conseguir me envolver do começo ao fim da história.
Recomendo demais a leitura desse livro, e podem ter certeza que ele entrou para a minha lista de livros favoritos nacionais, a Tais Cortez esta de parabéns pela história maravilhosa e pela escrita super envolvente.

Com certeza esse livro merece cinco estrelinhas no skoob e notinha 9,0 no meu conceito, dos três livros que li dela certamente esse foi o meu favorito.
Comente aqui o que achou da resenha, se já leu esse livro ou se pretende ler, um grande abraço e até a próxima.

8 comentários:

  1. Oiii Mary.
    Li esse livro no comeco do ano e adorei, muito fofo, amei os perdonagens e Chorei horrores. Agorei a resenha que você fez.
    Bjs
    Isabela

    ResponderExcluir
  2. Já umas duas resenhas deste livro e as duas tão positivas quanto a sua. Não tive oportunidade de ler ainda, mas caso tenha vou gostar de dar uma olhada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oi, confesso que comecei lendo a sua resenha e não gostando da premissa do livro, mas no decorrer da sua escrita, eu mudei de ideia e gostei bastante do que li, e confesso que o livro me atraiu e muito e com certeza daria uma chance, principalmente por causa dos personagens.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Maravilha! Só vejo resenha boas desse livro, melhor ainda por ser nacional! Parabéns para a escritora!


    Beijos, Thay.
    http://www.leitoranamoda.com

    ResponderExcluir
  5. bem, eu já ouvi falar da autora mas a obra dela não chama minha atenção... sobre Acima de nós, não curto livros com essa pegada evangélica, e por isso não leria, soma-se ao fato eu não gostar de romances... não é pra mim esse tipo de leitura... enfim...
    bjs...

    ResponderExcluir
  6. oi, tudo bem?
    eu nunca li nada da Tais, mas tenho vários amigos que adoram e indicam demais. Não conhecia esse livro, e achei legal a premissa e a abordagem sutil da parte religiosa
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, não conhecia essa obra e acredito nunca ter lido nada da autora.

    Achei a resenha muito boa, parabéns. Gostei da temática central, vou anotar a dica!

    ResponderExcluir
  8. Maryyyyyy
    Desculpa a demora!!
    Passando para ler sua maravilhosa resenha....e queeeee resenha!
    AMEI :)
    Fico muito feliz por em perceber o quanto gostou e se envolveu com a história, a ponto de colocá-la em seus favoritos!
    E que honra a comparação com a obra do tio Nick! Um amor para recordar foi sim uma das inspirações, e me alegrou demais que Acima de Nós tenha prendido sua atenção do começo ao fim!
    Agora q vc leu os 3, q venha o quarto, né? rs
    Bjsss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir

@marycspblog