sexta-feira, 3 de julho de 2015

Resenha: Golfinhos e Tubarões- Tais Cortez

  

 Olá meus amores, tudo bem com vocês? Hoje trago mais uma resenha de um livro nacional, vocês sempre me pedem mais livros nacionais e cá estou eu para atendê-los com esse livrinho maravilhoso que eu tive a honra de participar do Book tour. Venham conferir.


Sinopse
   Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles.
   Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.
   Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu.
   Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.
   O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...
Resenha

   Golfinhos e tubarões o outro mundo da autora Tais Cortez foi publicado pela editora Chiado em 2013, é um livro de fantasia que nos transporta para o mundo de Victória (Vic) uma adolescente com poderes especiais e que perdeu os pais aos 5 anos de idade, sendo adotada depois por um casal rico e bem sucedido.
   Greg e  Ana seus pais adotivos são obcecados por trabalho e acabam não dando carinho que Vic precisava, ela se sente solitária pois os pais estavam sempre ocupados demais com o trabalho deles e com a vida deles, ela não se sentia pertencente  aquela família.
   Entretanto  aos poucos vic descobre que é diferente, coisas estranhas estavam acontecendo com ela, seus cabelos mudando de cor naturalmente, percebe que esta ficando muito ágil e forte, Porém ela não consegue dominar essas mudanças e seus poderes e acaba colocando em perigo seus pais adotivos.
   Depois do acontecido aparece um casal que se dizem professores de um colégio para adolescentes com poderes especiais, eles fizeram promessas de que lá  ela conheceria outras pessoas parecidas com ela e que também aprenderia a controlar e desenvolver seus poderes.


   Vic vê sua vida mudar quando tudo isso acontece, acaba aceitando ir para um lugar que ela não conhecia, Zapia é um lugar diferente de tudo que ela já viu na vida, com outras pessoas que assim como ela tem poderes especiais.  Lá ela vai estudar no colégio parecido com uma mistura de escola de mutantes de X- men e Hogwarts.
    Nessa escola Victória  faz amigos e aprende a conviver com seus poderes, lá  ela conhece Alex  um garoto meio vampiro por quem ela sente uma atração muito forte  no momento em que o vê, porém Alex é perigoso e até os outros alunos tem medo dele.
   Nessa nova vida Vic também vai descobrir detalhes perturbadores sobre o seu passado e como seus pais morreram, muitos mistérios são revelados e tem até um romance muito fofo e apaixonante, acredito que vocês vão amar esse livro.


Minha opinião

   Assim como no outro livro que eu li e resenhei aqui da Tais  “O ultimo homem do mundo”  a história foi bem envolvente, jovem e divertida. Houve momento em que eu ri, momentos em que fiquei apreensiva e até mesmo com raiva por causa de atitudes de alguns personagens.
   Para quem aprecia o universo de Harry Potter, X-men e crepúsculo , golfinhos e tubarões será um prato cheio, pois ao longo da narrativa o leitor vai encontrar e se identificar com vários elementos desses universos.

   Recomendo a leitura para quem gosta do gênero fantasia, que aprecia uma trama mais juvenil, com aventura temperada com uma pitada de romance maravilhoso. O livro pode assustar um pouquinho, afinal são 400 paginas, mas para quem assim como eu esta acostumado com os livros de Harry Potter que são calhamaços tira de letra kkkkk. Dei quatro estrelinhas para esse livrinho no Skoob, pois amei e virei fã do trabalho da Tais Cortez.




Gostaram da resenha meus amores? deixe um comentário, beijos e até a próxima.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi, Mary! Tudo bem?

    Gostei muito desta resenha e pretendo ler em breve, pois este livro está bem divulgado!
    Essa ideia de livros de fantasia é bem minha cara! hehehe! :D

    Siga o meu blog Irmãos Livreiros , para poder acompanhar as resenhas que irei postar por lá!
    Também estou no canal do Youtube Irmãos Livreiros passe por lá e se inscreva para receber os vídeos em primeira mão!
    Ah, segui seu blog! :)

    Beijos!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  2. Oiii, Mary
    Adorei sua resenha!
    Fico mto feliz q tenha gostado da história :)
    Tb adorei saber as diferentes emoções q sentiu durante a leitura!
    Q venha agora o terceiro, q sai ainda esse ano, "Acima de Nós" rss
    Bjsss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir