Resenha: O ultimo Homem do mundo - Tais Cotez - Leituras da Mary

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Resenha: O ultimo Homem do mundo - Tais Cotez

  


  Olá meus amores, na resenha de hoje temos um livrito nacional. Sei que estão adorando ver resenhas nacionais por aqui, então eu trouxe O último homem do mundo da Tais Cortes, um romance adolescente fofíssimo que foi cedido pela autora para Book Tour. Venha conferir!


Sinopse

 Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher.

Resenha

   O último homem do mundo, romance da autora Tais Cortez foi publicado pela Ler Editora em 2014, o principal cenário do livro é uma escola para filhos de ricos do Rio de Janeiro, é uma história curta com 224 paginas, narrado pela protagonista Amanda, uma adolescente rebelde que acaba de entrar para a escola de Elite a contra gosto.
  Amanda é filha de Patrícia Oliveira uma atriz muito famosa, no entanto ela não se dá muito bem com a mãe  e faz de tudo para contrariá-la. Odeia a mãe pelo fato dela não ter nenhum tempo para lhe dar carinho e o tempo que Patrícia tem ela se dedica a seus namorados, que passam por sua vida, também pelo fato da mãe tê-la matriculado naquela escola de riquinhos esnobes contra a sua vontade. 
  Ela apronta muitas loucuras para ser expulsa da Escola de Elite, mas suas traquinagens acabam não dando certo, lá ela conhece Ricardo é ódio a primeira vista de ambas as partes, ele é tudo que ela menospreza em um garoto, riquinho mimado, pegador, canalha mulherengo e ainda por cima esnobe. Os dois brigam feito gato e rato, sempre aprontando para "ferrar" um com o outro.
 Entretanto com a convivência com os outros alunos da escola, Amanda acaba cultivando amizades e descobrindo que Ricardo não é tão cretino quanto parece, que esse comportamento dele é pura fachada, assim como a rebeldia dela e seu estilo também são pura fachada para chamar a atenção dos pais e para disfarçar seus sentimentos reais, nisso eles são bem parecidos. 
  Entretanto aos poucos Amanda vai se dar conta que Ricardo é um garoto carinhoso e que gosta de ajudar ao próximo, é líder da classe e da aulas de reforço para os outros alunos que tinham dificuldade em matemática.
 Passadas as primeiras impressões eles vão se entendendo, se apaixonando, se decepcionando, se apaixonando novamente e aprendendo um com o outro, vão levando a vida como adolescentes comuns, valorizando a amizade e as boas ações. 
 Em fim um romance jovem e que proporciona diversão, entretenimento ao passo que também traz reflexão e lição de vida.Recomendo este livro para aqueles que gostam de romance jovem, que aprecia uma leitura leve, agradável e romântica.


Minha opinião

  Adoro este tipo de romance, juvenil, Jovem adult é claro que não poderia deixar de gostar deste. O ultimo Homem do Mundo tem uma narrativa leve, mas que ao mesmo tempo prende o leitor desde a primeira pagina até a ultima, sem grandes conflitos, mas com muitas emoções.Estou orgulhosa de uma obra nacional tão maravilhosa, parabenizo a autora Tais Cortez por esse romance envolvente. 
 O casal lembra muito a Roberta e o Diego de RBD, por causa de suas brigas, das traquinagens e como sou muito fã da novela achei maravilhoso poder relembrar destes  dois com os personagens Amanda e Ricardo.

Nota para o romance

   A capa esta lindíssima e muito convidativa, a diagramação e excelente e o melhor de tudo (pelo menos para mim) as paginas são amarelas dando um charme todo especial ao livro. A narrativa é envolvente e deliciosa com certeza merece quatro estrelas e nota 8,9 .



 Não pude evitar dar imaginá-los como sendo Diego e Roberta de RBD
                    
                                    Imagem retirada da internet

Mais informações no Skoob deste livro. AQUI



Sobre a autora


Imagem retirada da internet

Outros livros de Tais Cortez

Imagem retirada da internet

Uma frase

   Os livros tinham sido meus melhores amigos por muito tempo. Eles me permitiam fugir da realidade, viver a vida de outras pessoas e esquecer as frustrações com minha própria vida.

Gostaram da resenha? já leram este livro? conhecem a autora? Deixe um comentário com a sua opinião. Bjs da Mary. 

15 comentários:

  1. Que resenha mais fofa!
    Estou louca por esse livro e a Thais é muito linda e mora na minha cidade hahahahaha
    estou louca pra ler esse livro!!! A cada resenha que leio fico mais ansiosa, bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sua resenha ficou linda e que bom que o livro foi agradável para você, encontrar livros que têm o efeito que esperamos, às vezes, é bem importante. Desejo muito sucesso a autora em sua jornada literária.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee!
    Pela capa já da pra perceber que os protagonistas são jovens, eu não gosto muito de livros assim, mas estou disposta a dar uma chance a esse.
    O fato de você ter comparado os dois ao casal de RBD me alegrou muito, pois Roberta e Diego era o meu casal preferido da trama.
    Se topar com o livro por aqui, vou ler sim.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não gostei muito desse livro quando eu li. Achei a personagem principal muito chata e irreal, entende? Em alguns pontos eu achei que seria capaz de me identificar com ela, mas acabou que não.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olaaa
    Adorei a resenha, ja li e adorei a resenha, que bom que gostou e sou louca para ler o outro da autora, parece ser muito bom.

    Reality of books
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia, mas gostei do enredo. É um do gêneros que aprecio. =D E esta história de o último homem do mundo, quero entender o porquê do título. srs
    Parabéns pela resenha e pelas observações. Ficaram muito bacanas!
    Um abraço!

    Vanessa Vieira
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  7. Oi Mary, tudo bem?
    Amo livros leves e divertidos e acho que vou amar esse da Tais.
    Estou participando do 5º book tour do livro e logo ele chega aqui.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu to amando conhecer livros nacionais, porque é ótimo dar uma chance a eles! E adorei conhecer ele. Achei que não fosse gostar pelo nome, mas com sua resenha eu mudei de ideia.
    Doida pra ler
    beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu tenho esse livro no kindle, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Adoro romances juvenis, e estou mesmo precisando de um livro leve, kkkk.
    Eu me senti uma velha, quando você falou de RBD, essa não é uma comparação que eu faria nunca, porque a novelinha não é da minha época (já estava com uns 20 anos ou mais quando passou) *-*
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii, Mary
    Desculpa a demora em passar aqui, a vida de noiva prestes a casar eh mto corrida! rss
    Mas olha, adorei a resenha! Mto obrigada :)
    Q bom q ficou presa à leitura do começo ao fim!
    E amei q vc tb tenha sentido q, além de entretenimento, a história tb passa lições de vida, pq essa era a minha intenção!
    Bjsss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada dessa autora, mas tenho curiosidade com esse livro, pois além da capa linda, ele tem uma premissa interessante e com a sua resenha fiquei bem animada. Enfim, imagino que eu iria gostar desse livro, mas não lerei no momento.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oh, eu adoro resenhas de livros nacionais, nos faz conhecer um pouquinho mais dos nossa literatura! Fiquei intrigada com o fato de ter mais emoções do que conflitos. Não sou familiarizada com RBD, mas creio que foi uma ótima comparação haha

    ResponderExcluir
  13. Oii
    Achei muito linda a sua resenha, não conhecia o livro, mas não sei se o leria, sou meio chata com livros juvenil assim. Mas acho que leria pois a capa e a sinopse chamam a atenção

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Ola lindona já li esse livro da Tais e adorei, as mensagens que ela passa são de suma importância, no começo queria dar uns tapas na protagonista, mas depois entendi suas atitudes. A capa está perfeita . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Realmente a premissa desse livro é bem jovem. Também me lembrei do casal da novela Rebelde..rs. Já tinha lido uma resenha desse livro e fiquei curiosa com a história.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

@marycspblog