Resenha: Quando um homem ama uma mulher- J F B Bauer - Leituras da Mary

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Resenha: Quando um homem ama uma mulher- J F B Bauer


Olá queridas leitoras, a resenha de hoje é de um romance escrito por uma autora nacional, um livro que me surpreendeu muito.




Sinopse

" Seria possível mensurar o amor de um homem por uma mulher? E quando este amor é tão grande que afronta inclusive a rejeição da mulher amada...
    O Senador Richard Walker terá um árduo desafio pela frente, maior até do que ganhar as próximas eleições, ele terá que convencer a mulher a quem ama, de que não é corrupto nem desonesto como a maioria dos políticos da face da terra. Richard teria que derrubar as barreiras que a Jornalista Emma Morris construiu em torno de si mesma para bloquear o amor...
   Filha de um Ex-senador da Republica, preso por corrupção, Emma não acreditava no mundo político e muito menos na corja de parlamentares. Já que o próprio pai, a pessoa que mais amava no mundo, fora capaz de decepcioná-la. Em conseqüência daquele fato, ela também havia se fechado para o amor. Contudo, Emma aprende
que nem sempre podemos julgar a todos, nos baseando no ato falho de alguns. Após rejeitar o maravilhoso Senador Walker, aprenderá com a dor, que o amor tudo perdoa, tudo suporta, tudo crê...
   Da descrença, o medo do novo ao recobrar da confiança em si e nos outros. O aprender a perdoar, o conviver com os erros, o buscar a felicidade... Momentos de romance e ternura emoldurados no duro prisma da negação de seus verdadeiros sentimentos, até o dia da entrega total, com pitadas de pura sensualidade e a
transformação do MEDO em AMOR.
A verdadeira história do romance do intrépido Senador Richard Walker com a impulsiva Jornalista Emma Morris.”


Resumo
   O livro é uma história de amor contemporânea entre um Senador e uma Jornalista, um romance  envolvente,sensual, com uma narrativa diferenciada.
   Emma e Richard se conhecem em um jogo de futebol, inicialmente ela sente uma atração muito forte por ele e vice-versa. Os dois começam a se conhecer melhor trocam alguns beijos até ela descobrir que ele é um político, então ela fica revoltada, pois tem aversão a políticos desde os 17 anos quando viu seu pai ex-senador  sendo acusado e preso por corrupção.
    Porém Richard sentia por ela o que jamais sentiu por nenhuma outra mulher e está empenhado a mostrar lhe que não era um político corrupto como o pai dela e que a amava de verdade.

Minha opinião sobre o romance

   Gente me surpreendi muito com a história, não tinha grandes expectativa  pois não costumo ler muito livros de autores nacionais por causa de um preconceito que estou tentando quebrar aos pouco  e este livro contribui para essa quebra,então comecei a ler o livro mais pela curiosidade mesmo de conhecer o trabalho de autoras brasileiras e me encantei com a história , me encantei com o jeito dessa autora de escrever, pois ela escreve muito bem ,sabe aquela história que te prende e você não consegue mais sair dela?  É esse livro.
   Demorei um tempo para lê-lo  porque estava lendo pelo celular só nas horas vagas , mas é realmente cativante  com uma narrativa um pouco diferente  pois acontece fatos que geralmente não acontece na maioria dos romances .
   Geralmente nos romances é a mocinha que se apaixona pelo mocinho e só depois no meio do livro que o mocinho vai descobrir  que se apaixonou, neste livro acontece justamente o  contrário é o Richard  que se apaixona pela Emma primeiro, ela gosta dele ,acha ele sexy e tudo mais mas não é amor , ela vai descobrir que o ama depois mas então  pode ser tarde demais.  A autora cria um ambiente facilmente identificável na sua narrativa é como se tivesse assistindo um filme ao invés de ler.
   Quanto aos personagens eu adorei o senador Richard Walker tão lindo, sexy, carinhoso e intenso, gostei dele do começo ao fim, mas a Emma gente , teve momentos que eu queria matá-la, pensei "como ela é burra dispensar um homem gato desses que ainda por cima gostava dela de verdade", realmente fiquei  com muita raiva dela mais depois passou.
  O único ponto negativo do livro na minha opinião foi a capa, particularmente  não gostei ,além de não representar bem o livro, é feia, não é um livro que chama atenção pela capa mas a história é ótima.Nas minhas andanças pela internet encontrei uma outra capa para esse livro e essa sim eu gostei ,o ambiente estampado traduz realmente  o livro , acho que a autora deveria  apostar nesta capa.

Também me encantei por alguns personagens secundários  especialmente pelo Mark e pela Lindsay  que formam um casal lindo ,também as famílias da Emma e a do Richard .

Nota para o romance

Gostei bastante, recomendo e dou nota 9,0 muito bom.



Com quem eles se parecem
A autora já havia dito no Wattpad que o Richard se parece com  o ator Colin Egglesfield e a Emma com a Leighton Marissa  Meester e eu concordo e assino  em baixo kkkkkk.


Onde encontrar/comprar 

E-BOOK NA AMAZON R$ 8,90
WATPAD ATÉ O CAPITULO 8
LINK NO SKOOB



Gostou da resenha? Deixe um comentário.


5 comentários:

  1. Oi querida,
    Tudo? Adorei ver uma autora nacional por aqui, sempre fico feliz quando vejo autoras assim, a primeira vez que vi o título achei que você ia falar daquele filme famoso, que tem esse título se não me engano, mas legal saber que é um livro e que é nacional vou querer conferir também com certeza.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel seja bem vinda ao blog,tem uma musica em inglês com este mesmo titulo,a autora menciona ela no livro, por isso que este livro tem este nome.

    ResponderExcluir
  3. esse eu já li, achei demais...
    adorei o teu cantinho
    seguindo e curtindo já
    se quiser retribuir
    http://www.modanamao.com.br/
    beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Mary. A premissa do livro é bem interessante. Não o conhecia, mas curti a sua crítica a respeito. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigada meninas,Michele moda e Vanessa vieira.

    ResponderExcluir

@marycspblog