Resenha: Entre nós ,série Mas além da escuridão, Autores Catia Mourão e Johnatan Souza

18:49





Sinopse

 “Entre Nós” é o primeiro livro da série “Mais Além da Escuridão”, dos escritores Johnatan Souza e Catia Mourão. A saga tem como personagens centrais os vampiros Donovan Hunter, Carlie Marie e o anjo caído Johnatan Fallen. No primeiro livro, Carlie, que vive sob a proteção de Donovan desde sua conversão, conhece Johnatan, quando Donovan se ausenta em uma viagem e se apaixona pelo anjo dando início a um romance turbulento, cheio de intrigas e ciúmes. Com o retorno de Donovan ela se vê dividida entre o vampiro que é sua única família há quase um século e o anjo caído com quem ela descobre o amor. Os conflitos gerados nesse triângulo e o retorno inesperado de antigos inimigos de Donovan vão gerar problemas que colocarão sua existência e a de seus amigos em risco. Batalhas, paixão, segredos revelados e novos personagens que surgem inesperadamente dão a tônica dessa nova série da literatura fantástica.


Resumo

   Carlie é uma vampira muito estilosa que leva uma vida tranquila e luxuosa com carros de ultima geração,roupas sofisticadas , vive na cidade de São Paulo e gosta de aproveitar a vida  ,uma vampira totalmente diferente dos padrões.
    Há algum tempo ela   vive tendo sonhos estranhos com um cara totalmente desconhecido,mas o problema é que esses sonhos pareciam muito reais ,como se tivessem manipulando sua mente.
   Porem depois de uma de suas costumeiras visitas ao shopping ela esbara com o homem de seus sonhos,literalmente Johnatan Fallem é o homem dos seus sonhos,que invadia seu  pensamento nos últimos tempos.
Belo ,poderoso e enigmático Johnatan é um Anjo caído  e entre os dois há uma poderosa atração.
   Ele sabe que Carlie é diferente de todas as mulheres que conheceu ,não pelo fato dela ser vampira ,mas sim por ela ser especial e despertar sentimentos muito  fortes nele.
   No entanto há alguém em seu caminho ,uma pessoa muito importante para a sua amada, Donovan Hunter ,também é vampiro e protetor de Carlie ,que deixava bem claro que não queria ser apenas amigo dela, Porem havia outros agravantes ,Donovan é muito misterioso  e segundo rumores até perigoso e manipulador , Johnatan fará o possível para afasta-lo do seu caminho.

   Oque achei do livro

   Provavelmente você assim como eu  já deve ter lido livros e assistido filmes sobre vampiros ,que são seres da noite ,que não suportam a luz do sol ,não comem,não dormem, e sugam sangue dos humanos, pois é ,destrua todos seus conceitos sobre vampiros,pois este livro é totalmente diferente de todos os que eu já li.
   Romance sobrenatural não é o meu geno preferido,mas eu fiquei muito curiosa para lê-lo e conhecer um pouco do trabalho desses novos escritores brasileiros ,confesso que me surpreendi positivamente com essa história.
   O livro é narrado em primeira pessoa ,a maior parte pela Carlie ,mas tem algumas partes que é narrada pelo Johnatan,como todo bom livro esse tem batalhas,enigmas,traições e muito romantismo, mas não é erótico como a maioria dos livros desse estilo.
   A Carlie é uma garota Vampira de 20  anos que não tem
20 anos é claro, gosta de luxo e de ostentar ,apesar de
 não me identificar muito com ela  gostei bastante da personagem  achei ela bem determinada e impulsiva.
   Johnatan é um gato ,super amoroso um verdadeiro anjo. Porem quem eu mais gostei mesmo foi o Donovan que é tudo que aprecio em um
homem,lindo,gostoso,sexy,poderoso e perigoso, mocinho com pinta de vilão,ele esconde segredos só estou torcendo para que ele não seja um vilão ,fiquei com muita pena dele no final do livro e espero que no próximo livro da série ele encontre alguém que o ame,se não encontrar peço aos autores que o envie para mim, que eu vou adorar kkkk .
   Os autores estão de parabéns por essa história fantástica e bem bolada ,fico com muito orgulho por eles serem bom e também brasileiros e  por estarem no começo da carreira ,isso com certeza nos incentiva a escrever mais e a ler também.
    De pontos negativos eu tenho alguns que não são exatamente pontos negativos mas sim opinião de gosto pessoal, e um deles é que apesar da história ser ambientada no Brasil  eu não senti que a historia estava acontecendo no Brasil pois as personagens não tem nada a ver com nosso país nem mesmo seus nomes,jeito de falar e agir, em fim durante a leitura é como se a história tivesse acontecendo em outro País . 
   Outro ponto são os apelidos nas horas inoportunas , princesa e pequena  são apelidos carinhosos que são muito bem empregados em ocasiões intimas não em meio a uma guerra ou luta,mas essa é uma opinião minha não altera a qualidade da história tanto é que estou super ansiosa para ler o segundo livro da série , que já esta disponível  e  se chama  " REVELAÇÕES" que eu  acredito que tenha algo a ver com o passado do Donovan que não foi esclarecido nesse livro e também do passado do Johnatan.

Nota para o romance

   Muito bom e também cativante as personagens e o ambiente é muito bem descrito,a capa do livro não chama muita atenção por isso prefiro a nova capa  da segunda edição ,tem 331 pagina as letras são grandes e legíveis em fim gostei muito  e dou nota 9,00.

Com quem eles se parecem

   Carlie é bela ,sofisticada,morena  descrição perfeita da Megan Fox.

Johnatan tem corpo esguio ,bem definido e musculoso,cabelos negros  muito lindo.

Donovan é sexy ,perigoso e com uma áurea de poder e ninguém melhor que Henry Cavil para representa-lo.


Os autores

Catia Mourão e Johnatan Souza.


Onde encontrar o livro

- Você pode comprar o livro digital na livraria Saraiva esta super barato R$ 2,99 
-Também pode ler um trecho no wattpad;

Gostou da resenha? Não se esqueça de deixar seu comentário aqui abaixo.

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

3 comentários

  1. Oi, como está?
    Eu amei Entre nós, o livro é maravilhoso!
    Diferente de você, achei que o livro ficou parecendo que estava no Brasil. Os personagens não são brasileiros, então, não podiam ter o nosso jeitinho de ser :)))
    Realmente achei que os apelidos não foram bem colocados. Em momentos de batalha e conflito e rolando apelido, mas isso foi bastante reduzido no segundo livro.
    Seguindo aqui, se puder, segue de volta :)

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  2. Marcelo Lengruber, obrigada pelo comentário ,sigo sim.bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Mary,
    A Catia Mourão é super fofa, recentemente postei uma entrevista dela no meu blog, os livros então... nem se fala. Mais Além da Escuridão é tudo de bom.
    Ah! segui seu blog, se puder seguir o meu ficarei agradecida, beijos
    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir